Este TC tem como principal finalidade a condição de ser instalado em redes elétricas em funcionamento, ou seja, pode ser instalado sem a desconexão de Barramentos ou Cabos.
Trata-se de um equipamento fabricado com Núcleo Tipo C, enrolado e usinado com a mais alta tecnologia, porém, sua instalação deve ser procedida de acordo com o prospecto explicativo e vale notar que devido a vários fatores de influências externas, existe a necessidade de verificações periódicas em sua instalação, assim como em seu estado físico.
Informações sobre Aplicação
- Os TC’s foram desenvolvidos com características PARA MEDIÇÃO, Baixa Tensão (0,6kV), apresentando-se nos modelos Tipo Janela (RH-70, RH-78, RH-90 e RH-120), Primário Enrolado (RH-40) e Bipartido (RHD-10 e RHD-20), sendo que o equipamento tem a finalidade de reduzir altas correntes em uma corrente secundária a ser transmitida de forma que, além de isolar o circuito da rede de medição, oferece a condição de monitorar este circuito através de um instrumento.
- Nota Importante: Sempre manter o secundário dos TC´s curto-circuitado. Sendo o transformador de corrente um elevador de tensão, com o secundário em aberto, poderá ocasionar um aquecimento inadmissível para núcleo magnético, que poderá danificar o transformador. Além de criar tensões elevadas nos bornes do secundário que representa perigo aos instaladores e usuários. (Cl.:Y)
- Para fornecimento de outras relações nos TC´s, consulte nosso departamento técnico.
Características Técnicas
- Tipo janela – Bipartido.
- Caixa de termoplástico preto.
- Baixa tensão.
- Tensão de isolação de 0,6 kV.
- A frequência é de 50 ou 60 Hz.
- Aplicação em medição elétrica.
- Conexão primária através de barramento ou cabo de passagem identificada por P1 e P2.
- Conexão secundária através de terminais com arruelas e parafusos de latão, tipo M4, identificada por S1 e S2.
- Com proteção de bornes.