EMPRESA

A Renz Instrumentos Elétricos Ltda., produz e comercializa equipamentos de medição (analógicos e digitais), utilizados nos sistemas de ferro móvel (FM) e bobina móvel (BM), tais como: Voltímetros, Amperímetros, Miliamperímetros, Microamperímetros, Frequencímetros, Medidores de Temperatura, Tacômetros (rpm), etc. Fabrica também, Transformadores de Corrente (TCs), Derivadores de Corrente (Shunts), Chaves Elétricas e congêneres do ramo. Em parceria com empresas capacitadas, comercializa as Chaves Elétricas Comutadoras.
Por tudo isso, a Renz tem a oferecer competitividade em preço, no prazo de entrega e pagamento além da conveniência e vantagem de prover a demanda de equipamentos e aparelhos de medição elétrica com a sua diligente linha de produtos.


NOSSA HISTÓRIA

A Renz foi fundada em 10 de Agosto de 1959 pelo Sr. José Luis Barrio Martinez na cidade de Bragança Paulista no Estado de São Paulo.
A produção inicial era de voltímetros analógicos para reguladores de tensão. Com o passar dos anos, a empresa desenvolveu os amperímetros analógicos, as chaves seletoras e seus componentes, atendendo assim a demanda dos fabricantes de regulador de tensão e de carregadores de bateria.
Entre os anos de 1980 a 1990, a empresa em parceria com fornecedores do mercado externo e nacional, desenvolveu uma vasta gama de aparelhos dedicados à medição de grandezas elétricas. Ainda nessa época lançou os instrumentos analógicos com a classe de precisão de 1,5% (DC e AC) além da produção de frequencímetros de lâminas vibráveis, transformadores de corrente (TCs) e derivadores de corrente (Shunts).
Em 2000, a empresa iniciou parceria com um fornecedor na linha de instrumentos digitais com a classe de precisão de 1,0%.
Nos anos seguintes, atendendo as expectativas do mercado, a empresa desenvolveu modelos inovadores de instrumentos analógicos com design arrojado e tamanhos diferenciados. Além de introduzir em sua linha as chaves elétricas comutadoras.
Em 2005 a direção da empresa decidiu ingressar no seleto grupo de empresas certificadas pelo Sistema de Gestão da Qualidade. No ano seguinte, foi certificada na norma NBR ISO 9001 pela BSI - Sistema de Gestão da Qualidade.
Foi lançado no mercado em 2011 os Multimedidores de Grandezas Elétricas e o Controlador de Fator de Potência, que possui importantes diferenciais, como: Entrada USB (opcional), Software de Gerenciamento (Self Control), Comunicação RS-485 (Mod Bus - RTU) e demais itens aplicáveis.
A empresa comercializa em todo o território nacional e conta com representantes comerciais nas mais competitivas regiões do país. Essa prosperidade deve-se à dedicação do fundador, de recursos materiais, financeiros e acima de tudo dos colaboradores que são a parte essencial desse sucesso.
Hoje, a Renz é administrada pelos filhos do fundador, alicerçados pelos gerentes, chefes e os colaboradores, com o objetivo da continuidade deste grande patrimônio empresarial.


RESPONSABILIDADE SOCIAL

Por acreditar em um mundo melhor, a Renz apoia e investe em projetos no setor da saúde, educação e meio ambiente, visando colaborar com o desenvolvimento da comunidade onde está inserida.

  • APAE;
  • ECOA;
  • Paróquia São José.
Empresa

Foto das Instalações da Renz Instrumentos de Medição Elétrica

Copyright 2014 - Netto Multiagência